sábado, 16 de fevereiro de 2008

São, São Paulo, meu amor !


São Paulo, 11 milhões de pessoas espalhadas em 1.530 km² de área ...
um mundo a ser desvendado.

Acho que antes de se aventurar por aí, é mais do que necessário conhecer realmente a cidade aonde se vive.

Me espanto com pessoas que não conhecem o centro histórico da cidade, que não sabem apreciar a arquitetura de um Shopping Light visto pelo Viaduto do Chá e nem nunca comeram um sanduíche de mortadela no Mercado Municipal ou um cachorro quente do Pedrinho da São Bento, não frequentam a Galeria do Rock e muito menos foram a alguma balada alternativa da Augusta.

Quem nunca subiu a Torre do Banespa e em um dia de céu azul límpido avistou o horizonte ? Quem nunca passou uma manhã inteiro nas inúmeras mega livrarias de São Paulo como a Cultura, do Conjunto Nacional, e a Fnac, na Paulista ? Quem nunca passou a noite na Virada Cultural ? Quem nunca fez o roteiro Museu da Língua Portuguesa X Pinacoteca de sábado porque é de graça ? Quem nunca fez piquenique no Parque Trianon-Masp em meio aos inúmeros prédios da majestosa Avenida Paulista ? Aliás, quem nunca participou de alguma manifestação no espaço do vão livre do Masp ?

Numa cidade como São Paulo, a melhor maneira de aproveitar tudo que essa megalópole tem a oferecer é se tornar um viajante dentro dela, capaz de se aventurar e desvendar todos os caminhos, programas, culturas.

Subir o Pico do Jaraguá, andar no Ibirapuera, passar uma tarde na Casa das Rosas, assistir um filme no empoeirado cinema do Centro Cultural São Paulo, comprar bugigangas na feirinha da Benedito Calixto, República ou Liberdade , ver uma peça na Praça Roosevelt ... São Paulo é isso, é um verbo sendo conjugado constantemente.

2 comentários:

o viajante em busca da felicidade disse...

o minha queria doce menina mulher das mais belas curvas ou do mais belo sorriso doce e a vontade de uma libertina, desde então dos cantos mais remotos que for estarei lá porque saberei que guarda minha pessoa em seu coração assim sendo claro e objetivo obrigado por vc passar emminha vida por não mais que alguns minutos...

Luciano disse...

Isso aqui ainda vai fazer sucesso.....
suas palavras fazem todo o sentido!

Beijos