sábado, 2 de fevereiro de 2008

Apresentação das mochileiras!

Olá,

este blog tem o intuito de acompanhar as peripécias de duas atrizes por um mochilão pela américa do Sul.

Tudo bem, estamos cansadas de ouvir: "América do Sul? Por que não Europa? Lá é mais civilizado!" Mas nós somos persistentes e achamos que antes de sair por aí babando ovo nos outros continentes, precisamos conhecer nossos vizinhos e companheiros de pátria. Por isso: América do Sul, aí vamos nós!

É uma pena que não teremos muito tempo nem muito dinheiro, porque nós queríamos mesmo era chegar até Cuba, antes que o Fidel morra e os EUA transformem o lugar em balneário do capitalismo. Mas fazer o que? Por enquanto estamos felizes de fazer o que vamos fazer!

Roteiro

Partiremos de São Paulo, da rodoviária do Tietê, a noite rumo a Porto Alegre. Lá descansamos e seguimos para nossa "aventura". Como diz o Amir Klink, aventura é para os sem noção, nós pretendemos fazer tudo muito bem organizado. (lógico que ele não usou essas palavras!)
Chegaremos ao Uruguai via Punta del Este, seguiremos para Montevidéo, e depois Colônia, onde pegaremos um buquebus (balsa) até Buenos Aires. Assim finalmente chegaremos em nossa tão sonhada Argentina. Depois de aterrorizar os portenhos seguimos para Mendonza.
Da Argentina seguimos em linha reta até o Chile. Entramos por Santiago e depois atravessamos o Deserto do Atacama rumo ao Peru, onde encontraremos Lima, algumas cidades no litoral e nossa tão sonhada Machu Pichu!
Daí pra frente tudo está nebuloso. Não sabemos para onde ir nem o que fazer, mas sei que chegaremos em algum lugar, fiquem tranquilos!
Ainda pretendemos visitar a Venezuela, para saudar nosso comandante maior, olhar o lago Titicaca na Bolívia e cruzar o Paraguai.

Nenhum comentário: