quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Omelete Deliciosa Para Salvar a Pátria no Mochilão


Olá,


aprendi a fazer uma omelete com textura de suflê no programa do Jamie Oliver, "Em Casa Com Jamie" (canal a cabo GNT). É só colocar azeite, ou manteiga no fundo de uma supera (ele usou uma frigideira, mas não é necessário). A parte, bater 3 ovos (o suficiente para uma pessoa se for o único prato da refeição, ou para duas pessoas se houver alguma guarnição ou outro prato) com um garfo mesmo, acrescentar temperos à gosto, sal, pimenta, essas coisas. Depois de batido acrescentar alecrim, dá um sabor especial mas na falta pode ser omitido, e o recheio à gosto.
O Jamie colocou chouriço picado e batatas (devidamente cozidos ou assados previamente), como eu não como carne de porco, coloquei peito de frango (já assado), queijo parmesão ralado e queijo branco picado. Mas na verdade o recheio pode ser qualquer um.

Daí você foga toda essa mistura naquela supera previamente untada com manteiga ou azeite e coloca para assar em temperatura alta por volta de uns 15 minutos ou até ficar com aparência de suflê, alto, fofinho e moreninho.
Comer assim que ficar pronto, senão murcha. O Jamie deu um toque que eu adorei. Colocar minirúcula por cima antes de servir. Delícia!


Para render, em caso de muitas pessoas e poucos ovos, você pode besuntar um pouco de leite.


Dá pra treinar em casa antes de arriscar na viagem. Mas não tem erro, é fácil, rápido, barato (dependendo do recheio) e mata a fome de uma maneira saudável e saborosa.


Essa é a dica! Mesmo quem não sabe cozinhar consegue preparar.


Assim que eu souber outras coloco aqui!


Monica Dinah

Um comentário:

Thatiane Ferrari disse...

Eba !!!!!

Não vou passar fome !

Nada como viajar com uma Monica ...

E olha que eu q sou a Tia Thati heehe