sábado, 9 de fevereiro de 2008

Visão Estrangeira!


Nossa, é engraçado como o olhar o estrangeiro frente as vicissitudes da vida são muito mais otimistas do que o olhar brasileiro.


Eu explico: toda vez que dizemos que vamos viajar de mochilão pela América do Sul, a resposta é sempre a mesma. "Mas por que perder tempo com latinos? Para ver pobre fica no Brasil?", mas sempre que comento isso com estangeiros a resposta é sempre otimista e incentivadora: "Vai sim é cultura! Eu também fui e você vai amar!" Esse tipo de cometário.


Outra coisa que brasileiro sempre pensa é no emprego. "Mas vocês vão largar o emprego? Por que você não compra um carro com esse dinheiro?" Ora porque a bagagem cultural e de vida que ganharemos, será inestimável, além do que mudar de ares, abrir horizontes mostra pra gente novas formas de pensar, esclarece idéias, essas coisas.


Meu guru maior é o Amir Klink, e se o pai dele lhe disse uma vez que chega uma hora que o homem tem de ver com seus próprios olhos o que está escrito nos livros, é porque o homem era um sábio, e eu faço das palavras dele as minhas.


Eu amo ler. Tentei uma época ficar burra e parei de ler. Resultado: tive crise de abstinência. Por isso mesmo, está na hora de eu tirar a cara dos livros e ver com meus prórpios olhos o que os poetas descrevem por aí. Para na volta dar mais valor a esses escritores e livros.


É isso aí!

2 comentários:

matheuss disse...

que demais, queria poder fazer isso
nossa, meus parabéns, e saiba que eu sou um brasileiro e morro de vontade de tirar a cara dos livros e ver com meus próprios olhos. mas cês devem saber como é difícil né.
bjus** e boa sorte
m.

Rozanna disse...

Olha, dou parabéns pra vcs por irem mesmo, coisa q morro de vontade de fazer! e se querem uma dica, no Chile eu fui pra uma cidadezinha chamada Ovalle, q fica há 6 horas ao norte de Santiago, q é linda, e logo do lado tem outra cidadezinha chama La Serena q eu não conheci, mas tds dizem q é linda, bem no litoral. Vão mesmo e conheçam qntos lugares puderem!!!!
Boa Viagem!
Rozanna