sábado, 2 de fevereiro de 2008

Vistos e Vacinas!

Vistos
Um grande motivo para se viajar pela América Latina é que não necessitamos de passaporte, principalmente para os países do Mercosul. Basta a carteira de identidade (RG) em bom estado. Em todo caso, resolvemos não abusar da sorte e fizemos nosso passaporte. É só se cadastrar pela internet, pagar a taxa no banco e marcar uma hora para ser atendido. O passaporte é digitalizado (lindo!) e sai em até 20 dias.
Por isso se você fizer questão de ter carimbos no seu passaporte, não mostre para ninguém seu RG!
Vacinas
Quem não vai se embrenhar na mata, não precisa de vacina nenhuma. Mas se você for para lugares como Peru, Bolívia, daí vai ter que encarar a seringa, porque eles exigem a vacina contra febre amarela.
Para se vacinar é só ir até o aeroporto internacional de guarulhos (pelo menos em SP) no Terminal 2 área de desembarque Asa C.
O atendimento não é dos melhores, a higiene também deixa um pouco a desejar, mas é necessário a vacina, então tem de encarar.
Depois de vacinado, você receberá uma carteira de vacinação laranja que deverá ser grampiada na última folha do passaporte. Não pode perder, mas se isso acontecer, tem como tirar uma segunda via.
Como chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos - Cumbica
É possível chegar de carro, não faço idéia como, mas o estacionamento é bem caro, se você for fazer um mochilão como nós, é porque o orçamento está curto, então a melhor opção é ir de ônibus.
Nós fomos até a estação de metrô Tatuapé e lá pegamos um Airport Service (ônibus de linha) que sai por R$3,60 e você chega ao aeroporto em no máximo 30 minutos sem trânsito.
No shopping Eldorado tem um Airport Service (ônibus mais confortável) que é mais caro, a última vez que eu vi estava por R$21,00.
Cada um vê o que é melhor para cada bolso!

Nenhum comentário: