sábado, 22 de março de 2008

Dicas Gastronômicas em Buenos Aires!!!


Bom se tem uma coisa que fazemos por aqui é comer, embora fiquem me enchendo com a história de que estou muito magra. Entao aqui vao umas dicas gastronômicas se vc vier para Buenos. Nós comemos no Hard Rock Café e foi muito gostoso. O atendimnto é meio lerdo e o garçon nao se aproxima se vc nao chamar, mas aqui é assim mesmo, agora o sanduba! Meu que delícia! A carne (hamburguesa) tem um gosto saboroso de carne e as batatinhas (papas-fritas)!!!! Uma delícia!

Também aconselhamos como sobremesa um sorvete na Freddo!!!! Um copinho chiquito custa $8,00 mais ou menos R$4,00 e vem dois sabores. Vem muito mesmo, se fosse em SP ia sair caro e nao ir vir nem 50g. Comemos dulce de leche uma delícia deliciosa e a Thati foi tb de chocolate que ela diz estava delicioso, eu comi também de frutos del bosque muito gostoso!!!!!! Nessa sorveteria tem também a parte de café com sandubas mais caros na faixa de $11,00 mas super gostosos. E tem até um combo, um sanduba mais água e cone (casquinha) por $16,00. Compramos um lanchinho e fomos almoçar na praça, muito comum por aqui. Fizemos isso já duas vezes!!!



Também comemos uma macarronada muito boa no restô "El Globo" da Calle Salta. Delicioso o parafuso (nao lembro o nome em espanhol) com molho tuco (al sugo). Aliás aqui molho ao sugo tem um nome em cada lugar é só ir perguntando se é ao sugo que eles falam "É claro!".

Bom na verdade o que nao falta por aqui é opçao de comida!! Basta salir a la calle para se fartar!!!! A calle Corrientes por exemplo é cheia de opçoes!!!!


Também fomos ao Café Torttoni, muito famoso por ser o mais antigo da cidade, é até tombado pelo patrimônio histórico daqui, mas a fama é maior do que a excelência. Tivemos de pegar uma filinha pra entrar porque nao deu pra ir durante a semana e hoje como é sábado de feriado bombou de brasileiro. O lugar é lindo, o atendimento é rápido e ótimo, mas a comida é meia boca e cara, mas vale para conhecer um super ponto turístico e ter o privilégio de ser bem atendido e com rapidez em Buenos o que é quase impossível, pior que aqui só mesmo no Uruguai. Ninguém suporta nossa mania de indecisao! Chegou tem de ter o pedido na ponta da língua!!!

Existe também a opçao de preparar a comida no próprio hostel. Nao sei se é mais barata mesmo mas sei que dá muito trabalho e tem de lavar a louça, mas algumas vezes resolvemos esfregar a barriga no fogao. Fazemos lanchinhos rápidos de pao com queijo quando vamos jantar a noite em algum lugar mas tb já fizemos macarrao com queijo e omelete. ficou muito bom mesmo! Eu cozinho e a Thati poe a mesa!!!!




É isso aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

Monica: É duro ter gosto xique viu!
Revirei a cidade aqui atras dos livros da Rachilde e nada. Nao encontrei nenhum. Duas funcionarias muito simpaticas tentaram me explicar que existe algum tipo de problema com essa Editora. Nao consegui entender se ela nao existe mais ou se ela nao publica mais esses livros. De qualquer forma. A resposta em todas as livrarias foi hunanime: Praticamente impossivel encontrar copias novas desses livros. Ao menos em Nantes. Eu vou para Paris no sabado. O problema que estou planejando ir direto para o Aeroporto. Durante essa semana vou tentar procurar pela Net. E ver se acho algum lugar em Paris perto do metro. Se der, eu passo la e compro.