quinta-feira, 13 de março de 2008

Punta del Leste

Momento Ooo Ooo Ooo, Flash com Amauri Júnior !

Decidimos não dormir em Punta já que os preços dos Hostels são muito salgados por lá.

Pesquisamos e preparamos o tão conhecido esquema de bate-volta. Compramos as passagens antes, cerca de $ 138 pesos uruguaios, o equivalente a mais ou menos R$ 13,80 pela COT, empresa local.

Acordamos suuuuper cedo, colocamos o biquini por baixo e fomos até o terminal de ônibus, o Tres Cruces, que mais parecia uma via cruzes, pois era bem no final da 18 de Julio, a avenida principal e em meio a jovens voltando das baladas.

Ocorrem algumas "pérolas", mas como foram muitas, a Monica está escrevendo um post só disso hehehe.

Tudo certo, tudo pronto ... Depois de 2 horas de viagem, vindo por Maldonado, chegamos a Punta.

A emoção foi tão grande que ao sair da rodoviária e ver os tão famosos " dedos" que sempre característica Punta nos folhetos da CVC, saimos correndo e começamos a pular e cantar o hit do Amauri Junior na frente dele. Ok, depois pesquisando descobri que os " dedos" nada mais é que uma escultura de um grupo de obras de escultores latinoamericanos, chamada Paseo de Las Américas .




Segundo duas brasileiras que conhecemos no Che Lagarto, elas nos indicaram andar pela cidade de bicicleta. Pois bem, fomos preparadas para alquilar ( alugar ) uma bicicleta, mas foi impossível, com um sol extremamente forte, fomos em 3 Centros de Informação ao Turista e os 3 nos deram informações erradas ...

Outro momento Ooo Ooo Ooo, Flash com Amauri Junior !
Conrad o cassino mais famoso daqui, com a sua imponente entrada e suas bandeirinhas na frente balancando .





Enfim, o negócio foi realmente curtir a praia que por sinal, é lindaaaaaaaaaaa.
Água azulzinha, quase ninguém na areia, tudo muito limpinho, muito cuidado, muito chique !!!







Mesmo com um sol forte, a água não estava muito quente mas entrei, em meio a muitas algas marinhas consegui nadar um pouquinho. Pegamos um bronze e dormimos na areia !


Bem no final da nossa expedição por Punta, subimos até a Zona del Faro, o farol. As imagens remeteram a Monica, o cenário do Zorro com as suas construções espanholas. Uma igrejinha em um tom azul claro e ao fundo, as mesquitas brancas contrastavam com o céu bem azul.

Um comentário:

Thaisa disse...

Ooo ooo ooo ooo...Conrad é?
hahahahaha ta podendo!!!