quinta-feira, 10 de abril de 2008

Peripécies em Machu Picchu!


Finalmente chegamos ao máximo da nossa viagem, iriamos a Machu Picchu! Chegamos em Cusco na segunda-feira e já compramos nosso passeio para Machu. Passariamos a terça visitando umas ruinas depois iriamos para águas calientes para finalmente na quarta conhecer Machu Picchu.



Apesar de não termos entendido direito o que fariamos porque compramos o passeio com uma tiazinho no hotel, encaramos a maratona. Teria dado tudo certo, nao fosse Sao Pedro ter mandado uma chuva dos diabos. Fizemos a visita guiada, mas bem no comecinho começou a garoar e no meio das ruinas caiu um diluvio, pena que justo nosso grupo nao tinha aonde se esconder, o outro grupo ficou na casa do inca, mas nós.... Dai sem condiçoes, esperamos um pouco fora, fizemos umas amizades mas tivemos de partir. Mas o lugar é lindooooooooooooooo!





Temos de voltar e fazer a trilha Inca com certeza, aliás o turista é tao explorado aqui no Peru que eu só voltaria se fosse para ir direto pra Machu Picchu, porque eles cobram tudo em dolar para turista, bem mais caro do que para os peruanos, e passam a perna descaradamente no turista, eles acham que porque vc é turista deve ser explorado mesmo!! Uma porcaria, nao gostamos nada.



Felizmente na cidade de Aguas Calientes tinha uma terma deliciosa e barata por 10 soles, salvou nossa estada porque o hotel Florida é uma porcaria total, nunca fique nesse hotel. Nao tem cafe da manha, nao tem chuveiro de ahua quente, tivemos de implorar por ahua quente e olha que nosso quarto tinha banheiro no quarto. Nunca fique nesse hotel!
Ainda bem que partimos de uma cidadizinha para Machu Picchu de trem, adoro andar de trem!!! Muito legal mesmo! A Thati aproveitou a volta pra Cusco e tirou o atraso do sono! hehehehe


É isso aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta ai um programa que adoraria fazer..