sexta-feira, 4 de abril de 2008

San Pedro de Atacama!


Deserto do Atacama - Chile

Hola,

estamos em San Pedro de Atacama quase no final da viagem e amanhã mesmo, sábado, embarcamos rumo ao Peru!

Chegamos em San Pedro a noite, quase às 20h00 e a rodoviária já assustou por ser tudo de sapé, depois de termos sido abordadas por pessoas tentando nos levar de taxi por uma cidade que só tem duas ruas, resolvemos encarar a escuridão e desvendar a cidade. Primeiro fomos atrás dos passeios pelo deserto na "Desert Adventure" (http://www.desertadventure.cl/) que foi indicação da Sapi que conhecemos no Che Lagarto de Santiago.


Thati, Sapi e Monica


Uma rua de San Pedro!



A Thati usou seu don de negócios, eu dei um pitaquinho e conseguimos um desconto de 15% nos passeios, porque a final de contas os preços são feitos para os gringos europeus, pricipalmente os franceses que lotam a cidade, e nós que somos hermanas merecemos um desconto maior.

Como não tinhamos 'efectivo' e para pagar com 'tarjeta' tinha uma taxa de 5%, saimos a caça de um 'cajero' para sacar dinheiro, sabiamos que haviam apenas 2 na cidade, o primeiro que tentamos perto do museu estava desligado, então fomos atrás de um hostel porque a mala tava começando a pesar. Nossa primeira tenativa foi o Hosteling Intennational, mas só havia uma cama. Apesar de ser mais barato e ter café da manhã incluso, conhecemos uma brasileira que ficou hospedada lá e disse que era muito ruim, entao foi até bom não ter dado certo.

Fomos para nossa segunda opção, Sonchek, acho que é isso, na calle le Paige com a Calle Calama, ne esquina mesmo. O lugar não tem muita luz a noite, como toda San Pedro, nem café da manhã, mas os baños sao ótimos, as camas confortáveis e eles dão toalha. Pagamos $6.000 por noite.

Frente do quarto da Thati!

Depois fomos atrás do segundo cajero na Calle Caracoles e negócio tava bombando, mas pelo menos conseguimos sacar dinheiro pagar os passeios e o hostel.

Como não havia vaga para o passeio das lagunas na terça-feira e não há nada para fazer na cidade, resolvesmos comprar o passeio pela Valle de la Luna. Saimos às 15h00 o que nos deu tempo para dormir direito e comer algo, além de visitar a museu da cidade. O passeio foi muito, muito bom mesmo, o por do sol é lindo!!! Mas nessa época do ano, outono, não se vê mais a Lua, uma pena!

Museu Arqueológico Le Paige!

Indo pelo deserto!


Valle de la Morte



Meditando no Valle de la Morte!


Thati no banheiro rústico do deserto!

Caminando pelo Camino Inka dá pra chegar no MachuPicchu!

Subida para o Valle de la Luna

Por do Sol maravilhoso no Valle de la Luna!



Hoje fizemos o passeio da Laguna, saiu às 8h00 e voltou às 17h00 mas não se anda todo esse tempo não, se passa muito tempo dentro da van. O Salar é lindo, a caminhada é gostosa, as lagunas são lindas e nevou!!!! Nossa fez muito frio mesmo! Eu achei que ia passar calor no deserto, não frio! Os flamingos são fofinhos! Depois coloco as fotos!

Flamingos voando!

Almoço rústico!



Foi legal, mas o de ontem foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor, pelo menos para mim!

Claro que eu passei mal! Estávamos tomando desayuno antes do Valle de la Luna e eu fui buscar o cardápio para confirmar os preços e passei mal. Falta de ar louca com tontura. Tive de esperar uns dez minutos para me recuperar e ainda tomei um chá de coca. Tem gosto de chá mate, mas parece que deu certo! Comprei um pacote de chá, $18000,00 mais um pacote de folha de coca para mascar, $500,00. Agora vamos ver o que acontece lá nas alturas amanhã com - 14ºC!!

Vamos ver como será o passeio pelo Geyser del Tatio amanhã!
É isso aí!

Nenhum comentário: