sábado, 3 de maio de 2008

Belas Cataratas do Iguaçu!


Eu admito que não estava muito animada com a idéia de visitar as Cataratas de Iguaçu. Quando eu era pequenina fiz esse passeio com a família, minha primeira viagem internacional ainda analfabeta, - que o diga meu RG-, e não lembrava de muitas coisas, só de um menino tentando me afogar na piscina do hotel e de ter me molhado na visita as Cataratas.

Entretanto o passeio foi muito bom mesmo. A idéia era ir pela Argentina por ser mais barato, mas como ficamos hospedas em Cuidad del Este (Paraguai) a alguns minutos das Cataratas brasileiras, preferimos optar pelo lado nacional; e não nos decepcionamos.

Não sei desde quando a estrutura é essa, mas se pode pegar um ônibus de carreira até o Parque Nacional no valor de R$2,40. Depois a entrada do parque tem um valor de R$12,00 (se não me engano) e inclui ida e volta até as Cataratas de ônibus, a entrada no Parque, a subida de elevador até a saída.

Tirando as piadas idiotas sobre política que tive de ouvir, tudo foi muito bem estruturado. Claro que estando no Brasil tudo é mais caro, a comida, a bebida, o ingresso, mas vemos para onde esse dinheiro vai. Os banheiros são gratuitos e muito limpo, aliás, tudo é muito limpo! O transporte é de qualidade e a comida uma delícia! As pessoas são bem simpáticas!

Para começar o passeio, depois de comprar o ingresso, é preciso embarcar em um ônibus tipo de city tour, que leva os turistas até a entrada das Cataratas. Pelo caminho há a possibilidade de três paradas para esportes radicais não inclusos no valor do ingresso, na terceira parada, aonde descemos, temos acesso a trilha das Cataratas.

Andando pela trilha dá para ver a maravilha da Natureza que são as Cataratas! Nesse começo e ao longo de todo trajeto, temos a vista privilegiada das Cataratas do lado Argentino, afinal de contas a maior parte do território das Cataratas localizasse em solo argentino. Agora, depois de ver lindas paisagens a cereja do bolo fica mesmo no final: a caminhada sobre a ponte, praticamente dentro das quedas d'água! Molha um pouquinho por isso levamos as capas de chuva, mas não é verdadeiramente necessário usá-las.

Vista do lado Argentino das Cataratas!

Quase tocando nas águas das Cataratas!

Para sair da trilha, tomamos um elevador até a parte superior e lá encontramos um bom complexo de lojas, internet e lanchonete. Como eu estava morrendo de fome, o sanduba de peito de peru, queijo, alface e tomate feito especialmente para mim caiu como um banquete!

No elevador!

Sacamos fotos de uns guaxinins fofinhos que super populam o local e fomos esperar o ônibus para sair do Parque. Uma vez fora do Parque pegamos um outro ônibus para a cidade de Foz. Conhecemos um pouquinho o centro e voltamos para nossa morada no Paraguai.



Esperando o ônibus para sair do Parque Nacional!

Passeando por Foz de Iguaçu - Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Qdo quiser, venha novamente. Nao sei se vc ñ colocou tudo no post, mas tem muuitas coisas mais pra conhecer e q com certezam valem mto a pena.
Os iguaçuenses terão grade prazer em recebe-la! ;-)